3-4 | Editorial |
5-14 | 1. Evaluation of Emotional Abilities in Alexithymia |
Fernández-Rivas, S.*, Cabaco, A.S. **, Crespo, A. ***, Cabestrero, R. *** | |
*Universidad SEK (España), **Universidad Pontificia de Salamanca (España), ***Universidad Nacional de Educación a Distancia (España) |
15-38 | 2. Eficácia Organizacional: construção de um instrumento de medida e questões em torno da sua avaliação |
Carla Carvalho, A. Duarte Gomes | |
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Membros do NEFOG e do Instituto de Sistemas e Robótica – Universidade de Coimbra (nefog@fpce.uc.pt) |
39-50 | 3. The Portuguese version of the Horne and Ostberg morningnesseveningness questionnaire: its role in education and psychology |
Carlos Fernandes da Silva*, Jorge Manuel Amaral Silvério*, Paulo Joaquim Farinha Rodrigues*, Josefa Pandeirada*, Sara Margarida Fernandes**, Fernando Borges de Macedo*, Sérgio Norberto Razente*** | |
*Departamento de Psicologia da Universidade do Minho, Braga, **Departamento de Psicologia da Universidade Lusíada, Porto, ***Bolseiro de Investigação, Braga. |
51-72 | 4. Avaliação Neuropsicológica na Esquizofrenia - Estudo Exploratório |
*Departamento de Psicologia da Universidade do Minho, Braga, **Departamento de Psicologia da Universidade Lusíada, Porto, ***Bolseiro de Investigação, Braga. | |
Departamento de Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior. |
73-90 | 5. Inteligência Social e Resolução de Problemas Sociais - Avaliação dos preditores da realização cognitiva social em jovens |
Adelinda Maria Araújo Candeias | |
Universidade de Évora – Departamento de Pedagogia e Educação – Área de Psicologia |
91-106 | 6. Contributos para a validação do Inventário de Desenvolvimento da Autonomia de Iowa com estudantes universitários portugueses |
Ana Paula C. Soares*, Leandro S. Almeida*, Joaquim Armando Ferreira** | |
*Universidade do Minho, Instituto de Educação e Psicologia, Departamento de Psicologia, **Universidade de Coimbra, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação |
107-114 | 7. Semantic charged stimulus to be utilised on the Emotional STROOP in eating disorders early detection Results from a Portuguese sample, by 14-25 age group |
Luis A. Maia**, Manuel J. Loureiro**, António S. Cabaco*** | |
** Beira Interior University - Portugal, ***Pontifícia de Salamanca University - Spain |
115-122 | 8. A Medida Funcional da Intensidade das Emoções |
Armando M. Oliveira, Francisco M. Cardoso, Marta Teixeira | |
Instituto de Psicologia Cognitiva - Universidade de Coimbra, Portugal |
123-129 | 9. O efeito Stroop: Um fenómeno raro |
Graça Esgalhado | |
Departamento de Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior |
131-146 | 10. Infância como um campo de estudo multi e interdisciplinar: Algumas reflexões |
Catarina Almeida Tomás | |
Departamento de Sociologia - Universidade da Beira Interior |
147-162 | 11. A Imagem Social da Escola: Modelação e Inovação – Paradoxos das Reformas Educativas Contemporâneas |
Rui Filipe de Sousa Ribeiro | |
Universidade da Beira Interior — Departamento de Psicologia e Educação |